PARADA
PEDAGÓGICA.
Conteúdo
Estimativa
Probabilidade
Agrupamento
|
Competências e habilidades:
|
Competência: Relacionar informações, representadas em diferentes
formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir
argumentação consistente.
Habilidade: Avaliar a razoabilidade de um resultado numérico na
construção de argumentos sobre afirmações quantitativas.
|
Sequência Didática:
|
1ª Parte: Problematizando
Dividir a turma em cinco grupos. Questionar o que há dentro do baú e anotar na lousa utilizando os conhecimentos das crianças. Fazer uma atividade de estimativa para trabalhar ampliação de campo numérico. Quantas tampinhas tem?
2ª Parte: Construindo o conceito e exercitando
Fazer círculos no chão com o nome
das cores (sempre questionando como
escreve).
As crianças deverão separar as tampinhas em grupos conforme as cores .
Questionar sempre.
Nesse momento, você deve oferecer aos estudantes atividades práticas
que permitam a eles agregar significado à importância da estimativa,
ordenação e agrupamentos.
Sequência
4ª Parte: Avaliando
Após realizar as atividades no concreto fomos para o registro no caderno. Essa avaliação pode ser coletiva demonstrando qual tem sido o registro que permite uma clareza dos acontecimentos em sala. |
Proposta de Integração:
|
Além de poder explorar assuntos de Matemática, pode abordar assuntos
de Língua Portuguesa (registros com a preocupação de quem vai ler) além de
Arte(cores) ,Ciências (reciclagem) .
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário